O Bairro Santa foi loteado em 1958. O Bairro tem essa denominação porque o loteador, Alberto Mossmann, quis prestar uma homenagem à Santa Lúcia e sua esposa Lúcia Mossmann.
A primeira rua a ser aberta e também a ser calçada foi a rua Machado de Assis, atualmente nesta rua está localizada a empresa Get Net.
A primeira casa do Bairro foi de Alberto Mossmann, que localizava-se na Rua Machado de Assis, lugar onde já foi o Rancho da Prefeitura.
Inicialmente o abastecimento de água do bairro era feito por um poço artesiano, da casa de Alberto Mossmann. Atualmente o abastecimento é feito pela CORSAN. No Bairro não passam arroios ou rio, a não ser algumas vertentes ou olhos d'água.
O principal acesso para o Bairro é a avenida dos Municípios e o principal ponto turístico do Bairro é a magnífica vista do alto da colina, local onde está situada a Escola Municipal de Ensino Fundamental Lúcia Mossmann.
No Bairro existem algumas igrejas, uma delas é a Capela Divino Espírito Santo, que está situada na Avenida dos Municípios, nº 5804, foi construída e maio de 1971.
Junto à igreja está o Pavilhão Divino Espírito Santo, inaugurado em 1974, mas construído no ano anterior. O local oferece canchas de esportes cobertas, onde as pessoas se reúnem para um partida de futebol, reuniões e bailes.
O Bairro possui uma Associação de Moradores, localizada na Rua Idalino João Martin, onde também está localizada a Pracinha, na esquina com a Rua Victor Meireles.
No Bairro Santa Lúcia existem várias indústrias, empresas, e pontos comerciais, como: madeireiras, marmorearia, pecuária, supermercados, lan house, lojas de roupas, salões de beleza, restaurantes, entre outros.
A primeira casa de comércio do Bairro foi o Armazém de Teobaldo Jung.
Atualmente as ruas do Bairro são todas asfaltadas, com uma boa infraestrutura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário