Este Blog foi criado como forma de repositório de atividades, para serem realizadas pelos alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
Na barra lateral da esquerda encontram- se as Páginas divididas por temas específicos.

Fotossíntese e Cadeia Alimentar



QUIZ Fotossíntese

Super Teste Fotossíntese


Como os Seres Vivos conseguem se alimentar


Conheça a Cadeia Alimentar

Quem come o quê

QUIZ Cadeia Alimentar

QUIZ Cadeia Alimentar 2

Complete a Cadeia Alimentar

Complete a Cadeia Alimentar 2

Cada espécie de uma cadeia alimentar é a ponta de um iceberg que levará a muitas outras espécies. Mergulhe nesta brincadeira e entenda como mexer em apenas uma peça do jogo pode alterar todo o resto. Clique Aqui


Jogo da Forca

Os sapos e as moscas são importantes para o meio-ambiente. Nesta atividade ajude os sapos a se alimentarem das moscas. Lembre-se que as moscas são parte da cadeia alimentar dos sapos.
JOGAR

A cadeia alimentar existe em todos os ambientes e na água não é diferente. 
Você deve alimentar o peixinho até que ele se torne adulto, para isso utilize as setas cursoras e desvie dos peixes maiores e alimente-se dos peixes menores.
JOGAR

Você irá ajudar nosso incrível personagem protetor das florestas, a saltar nas plataformas deste lindo cenário, para coletar oxigênio e levar de volta as arvores da floresta que precisam desse oxigênio para sobreviver. Mas cuidado para não deixá-lo saltar errado e cair no abismo. Vamos agora dar essa ajudinha ao nosso personagem?
JOGAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário